segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A vida e suas polaridades: adeus 2011, bem vindo 2012!

Incrível como somos tomados por sentimentos e momentos da vida cheio de polaridades! Difícil e gratificante! É simples assim o resumo do meu ano de 2011.
Virei o ano de 2011 com algumas grandes missões: perdoar (talvez a mais difícil delas), aprender a lidar com algumas pequenas perdas materiais e lidar com a possibilidade de perder uma pessoa que eu amo tanto, a depressão de um membro da família! Na vida profissional, começava o desafio de uma nova função, uma nova área, expectativa das pessoas e de mim mesma quanto ao que eu era capaz de construir. O ano anterior começava exigindo de mim muita resignação, altruísmo, coragem, esperança e fé.
O ano foi transcorrendo como deveria ser. Tive que lidar com a desconfiança, com a ingratidão, com a incerteza, com omissão, com a pressão familiar e do trabalho, com as dificuldades que aparecem na reconstrução, com a perda, talvez a perda mais significativa da minha vida, a minha tia Emília; tive que exercer vários papéis, alguns os quais eu não queria exercer, mas meu dever moral não me permitiu fazer diferente.
Quando tudo parecia estar voltando às condições normais, na reta final deste ano susto com acidente do meu marido, a descoberta da recaída dele com o cigarro, a perda de dinheiro fruto de um investimento que não deu certo e de decisões erradas, mais omissões, a perda de um colega de trabalho que eu gostava muito. Só de pensar vou sendo cercada pelo sentimento que tomou conta de mim em diversos momentos: raiva, dor, angustia, ansiedade, tristeza...
Essa foi a parte difícil e quem me conhece sabe que não é uma reclamação, apenas uma confissão das minhas provações terrenas.
Hoje li, uma frase que mexeu muito comigo e talvez seja a grande inspiração para este primeiro post do ano:
“Sinta uma imensa gratidão pela sua preciosa vida, pelas suas experiências, pelos aprendizados. O universo retribuirá essa gratidão com bênçãos”
Sem nenhuma demagogia e genuinamente sou muito grata por tudo e por todos que fazem parte ou que passaram pela minha vida, pois tenho tido grandes aprendizados e acho que por isso a vida tem retribuído essa gratidão com muitas bênçãos também.
Nunca tive duvida de que minhas dificuldades são pequenas perto de muita gente. Não olhar só para o meu umbigo e para o meu problema, me ajuda todos os dias a reconhecer isso e a ter força pra seguir em frente sem reclamar.
Papai do céu me presenteou em 2011 com a convivência da minha linda família; a de sangue e a que escolhi fazer parte que é a família Lopes de Moura. Esta mesma família me presentou com dois anjinhos: Nina e Gustavo que encheram nossas vidas de alegrias.
Paty e Alan me presentearam com o convite para ser madrinha de consagração da Aurora que nasceu no dia mais triste da minha vida, só para tirar um sorriso do meu rosto, ela tem mesmo o nome que merece.
Papai do céu permitiu que aproximadamente mais de 40 crianças passassem pela minha vida e me dessem tanta alegria todos os sábados em que estive com elas e me concedeu a benção de auxiliá-lo na árdua tarefa da evolução moral e espiritual de seus filhos aqui na terra, mais do que isso me concedeu a oportunidade ser evangelizada novamente.
Conheci pessoas novas, reencontrei velhos amigos, fortaleci laços de amizades e descobri amigos incríveis! Fiz parcerias de trabalho e pessoais que me engradeceram imensamente.
Foi um ano que me dediquei mais a mim mesma certamente! Tive muitos momentos full: trabalho voluntario, dançar, voltei a escrever (olha o blog aí!). Estou vivenciando a grata experiência de que é possível ter equilíbrio FEME, lembrando que equilíbrio não quer dizer está tudo igualmente distribuído ao mesmo tempo, e sim respeitar a sua necessidade do momento e ora se dedicar mais a umas coisas, ora a outras sem prejudicar a você mesmo e aqueles que ama.
Fui promovida novamente! Uma grata surpresa! Mas esta não foi tão grande quanto a última reunião que fiz com a minha equipe onde conseguir colher os mais preciosos depoimentos e sair com a sensação de dever cumprido e de que eu havia conseguido construir juntamente com pessoas tão especiais e que enriquecem minha vida me ensinando o que é ser líder.
Consegui comprar um carro, juntar dinheiro! Vender as lojas! Meu marido voltou a trabalhar na sua profissão e está atolado de trabalho!
Descobri que a minha vida sem propósitos é vazia. E por isso hoje tenho a certeza de que não quero a viver por viver, nem deixar a vida me levar! Não acredito que estamos neste mundo pra isso. Quero saúde pra poder realiza-los, somente isso!
Se aos 30 eu tinha duvida se queria ser mãe, hoje não tenho nenhuma, pois quero poder repassar meus valores e contribuir para uma geração mais consciente, justa e voltada mais ao ser do que ao ter.
Enfim..ano agitado! ainda estou me perguntando por que tanta coisa em um ano, acho que a minha vida andava pacata demais, só pode..rs. Mas jamais questionei o porque comigo, porque sei que a vida não dá ponto sem nó, tudo tem uma razão de ser.
Confesso que já tive vontade de abrir mão de algumas coisas pra não usar a palavra desistir, mas isto não faz muito o meu estilo. Ainda estou em busca de respostas não do porque comigo, mas do que preciso aprender com tudo isso.
Começa o ano a vida novamente exigindo de mim muita resignação, altruísmo, coragem, esperança e fé. Não sei se é a vida me testando, talvez não! A vida é um ciclo, uns acabam, outros começam, e alguns continuam porque ainda não aprendemos tudo que temos que aprender!
Obrigada papai do céu por todo tudo! Pelo difícil e pelo bom! Pela sua energia, pelos presentes da alma, pelo seu colo amigo e de pai através das suas mensagens que fortalecem.
A beleza da vida está em apreciar as polaridades que cruzam nossas vidas e nos fazem crescer dia após dia. Podem apostar!

Adeus 2011, seja bem vindo 2012!

Grande beijo!
R.G

Um comentário:

  1. É muito bom poder compartilhar esses momentos com você! Fazer parte da vida de vocês dois.. da sua família.
    O convite externa algo que realmente é fato. Você é muito mais que uma amiga para mim.

    ResponderExcluir