segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Interdependência na vida e nas relações

É impressionante como o mundo é interdependente. Já tiraram algum minuto para pensar nisso? os seres vivos precisam definitivamente um dos outros para sobreviver, viver! mas não irei entrar em detalhes, penso que se todos tivessemos consciência do quanto o planeta precisa da gente e a gente dele, talvez teriamos uma olhar diferenciado sobre muitas de nossas ações cotidianas, e entenderiamos o sentido mais amplo do que significa sustentabilidade, mas este assunto daria um outro post certamente.
Ainda refletindo sobre a interdependência das coisas, e ai quero entrar um pouco no poder das relações. Esta semana um querido amigo, um dos autores da Rede Ubuntu, que mencionei no meu último post, fez uma declaração muito linda de agradecimento, e este post dele surgiu a partir do meu último.
A verdade é que o textos dele e nossas curtas conversas me fazem muito refletir, pensar, repensar..me inspiram e já provocaram algumas mudanças em mim, e como uma de suas leitoras e amiga, no mínimo ajudei de alguma forma a reafirmar o seu propósito de vida.
Enfim, daí surgiu imediatamente uma reflexão e gostaria de compartilhar. O ser humano também é interdependente, não é? apesar dele ser um ser completo, compartilhar algo com alguém tem um significado incrível. Não há sentimento melhor do que fazer a diferença na vida de alguém, de alguma forma....É uma sensação de gratidão a vida, de ser útil, de caminho certo, de felicidade, de poder..já pensou se todo mundo se sentisse poderoso por representar algo na vida de alguém? o mundo teria mais amor, e menos guerra certamente!
Esta troca de mensagens, de experiência, de inspiração com o querido Edu, só me mostra o quanto somos capazes de provocar movimentos nas pessoas e certamente no mundo! e pensar que o ser humano é incrível mesmo! pequenos gestos, palavras, experiências compartilhadas são capazes de mudar vidas, pensamentos, a ótica do mundo pra melhor ou para pior, claro! tudo depende do que você está disposto a dar e a receber.
Desejo cada vez mais que possamos influenciar positivamente a vida de outras pessoas, que possamos acolher, ouvir, amar, ajudar, elogiar, que possamos provocar muitos movimentos em nossa vida e na de outras pessoas, que a gente faça a diferença por onde passarmos, com quem encontrarmos, pois a beleza das relações está nesta troca diária de aprendizados. Nós somos seres únicos e com uma capacidade incrível de fazer a diferença na vida de alguém e no mundo.
Obrigada vida, obrigada papai do céu por este ensinamento! 
grande beijo
R.G 

Nenhum comentário:

Postar um comentário